Quatro famílias foram desalojadas após terem as casas interditadas pela Defesa Civil de Caldas. Na madrugada desta terça-feira (10) um barranco desabou no bairro Baixão da Serra, zona rural, e um casal de idosos morreu soterrado. De acordo com representante do órgão, mais imóveis podem cair.
Segundo Inaê Franco Lopes, coordenadora de Defesa Civil, a situação é preocupante e mais casas podem cair. “Estamos com quatro casas interditadas, sendo duas na parte de cima do barranco onde houve o deslizamento da encosta e duas embaixo. Os moradores já desocuparam o local. Nós oferecemos o aluguel social, mas eles falaram que vão ficar nas casas de parentes. A gente visitou as casas em cima, as quais foram interditadas também, e tem uma rachadura muito grande e infelizmente vai cair mais”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Casal de idosos morre soterrado após barranco cair sobre casa em distrito de Caldas
Bombeiros procuram homem que afundou no Lago de Furnas
Tragédia
Um casal de idosos, de 70 e 66 anos, morreu após um barranco cair sobre uma casa na zona rural de Santana de Caldas, distrito de Caldas, Sul de Minas. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (10). Na residência, que foi tomada pela lama, estavam Antônio Messias do Amaral e Maria de Lourdes Amaral e o neto deles, de 16 anos.
O neto conseguiu acionar o socorro pela madrugada e foi levado para o pronto-socorro de Caldas e, pela manhã, transferido para a Santa Casa de Poços de Caldas. O adolescente quebrou a bacia e deve passar por cirurgia ainda na tarde desta terça-feira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados e quando chegaram ao local vizinhos já haviam retirado as vítimas dos escombros. Uma ambulância do Samu de Santa Rita de Caldas também estava na ocorrência e constatou o óbito das vítimas. Na casa, também estava o neto do casal de idosos, que foi socorrido pelo Samu.
A Polícia Militar também esteve no local, para delimitar a cena do acidente até a chegada da perícia da Polícia Civil.
LEIA MAIS