1 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Defesa Civil de SRS interdita três pontes após forte temporal

Chuvarada de terça-feira (13) causou deslizamento de barranco com obstrução de estrada; casas foram invadidas pela lama

Em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, com as intensas chuvas de terça-feira (13) a Prefeitura decidiu interditar três pontes após ribeirões que atravessam o município transbordarem. Ainda, o temporal causou deslizamento de um barranco com obstrução de estrada e casas foram invadidas pela lama.

Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 110 milímetros na zona rural e 80 milímetros na área urbana. O órgão informou que as pontes localizadas nos bairros Serra dos Fortes, Serra Lopes e Balaio sofreram danos pelo excesso de água transbordada e precisaram ser interditadas.

LEIA TAMBÉM

Em Caldas, homem surta, foge de hospital e é resgatado pelos bombeiros

Bombeiros salvam cachorro preso em argola de portão em Poços de Caldas

A Defesa Civil de Santa Rita do Sapucaí também informou em nota que “as várzeas encheram, as manilhas não comportaram e passaram por cima das estradas”.

PREJUÍZOS

De acordo com as informações da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí (MG), algumas ruas do bairro Maristela, próximo ao centro da cidade, ficaram alagadas temporariamente.

- Publicidade -

Ainda, na região rural Serra dos Fortes, um barranco caiu obstruindo, também temporariamente, a passagem de veículos. No período da tarde, a Prefeitura conseguiu abrir o caminho para ônibus escolares. Já no bairro Balaio, moradores viram suas casas serem invadidas pela lama.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros informaram que não houve desabrigados ou vítimas em decorrência das chuvas em Santa Rita do Sapucaí (MG).

PREVISÃO DO TEMPO

A quarta-feira (14) pode ter tempestades e vendavais no Sul de Minas. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a região está em alerta laranja. O sol aparece entre nuvens, mas a nebulosidade pode aumentar durante o dia.

No alerta, a região pode enfrentar chuva forte entre 30 e 60 milímetros por hora, chegando a até 100 milímetros por dia. Os ventos podem ser fortes, de 50 a 100 km/h. De acordo com o instituto, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Guaxupé, no Sul de MG, descarta sétima suspeita de monkeypox

- Publicidade -
plugins premium WordPress