O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu piadas com negros, nazismo e pessoas com síndrome de down em shows de humor. Em entrevista ao “Irmãos Dias Podcast”, o parlamentar afirmou que entende que um comentário desse teor, quando realizado durante a apresentação de algum humorista, é feito para “não ser levado a sério”.
Com a repercussão da fala, o deputado federal André Janones (Avante-MG) disse, em publicação nas redes sociais, que irá acionar a PGR (Procuradoria-Geral da República) e órgãos competentes contra a afirmação de Nikolas. Janones está na Itália, onde cumpre agenda junto à embaixada do Brasil em Roma.
LEIA TAMBÉM
Relembre acidentes que aconteceram em parques de diversões neste mês
Câmaras municipais de São Paulo aumentam salários de vereadores e prefeitos
Segundo ele, as declarações de Nikolas Ferreira relativizam o holocausto e o nazismo. Dessa forma, o judiciário será acionado para que o político responda “com o rigor da lei”.
“Qualquer apologia ao nazismo, ainda que disfarçada sob a manta do direito de expressão, deve ser punido com cassação de mandato, inelegibilidade e, a depender da gravidade do caso, com PRISÃO!”, escreveu André Janones.
LEIA MAIS
Rede de fast food vai dar lanche até o fim da vida para quem mudar nome