12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Domingo será quente em São Paulo? Confira a previsão do tempo

Cidade de São Paulo registrou neste sábado (23) novo recorde de temperatura máxima em 2023

 

Neste domingo (24), São Paulo pode ter quebra de recorde de temperatura. A previsão é do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). “O domingo promete ser um dia de sol forte e muito calor. A expectativa é de um novo recorde de temperatura máxima do ano, que poderá atingir os 36°C no período da tarde. A umidade do ar estará em declínio nas horas de maior aquecimento, com valores mínimos próximos aos 23%. Não há previsão de chuva para a Capital e RMSP”, afirma o CGE.

A expectativa a partir de segunda-feira (25), em São Paulo, é de um calor mais ameno, com mínima de 19ºC e máxima de 31ºC, e aumento da umidade do ar para mais de 30%.

Neste sábado (23), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros marcaram 34,8ºC às 16h, que superaram os 34,7ºC registrados na última sexta-feira (22) na capital paulista. Esta é a quarta quebra de recordes de calor em apenas dez dias na cidade. 

  

LEIA TAMBÉM  

São Paulo registra cinco mortes e aumento de 102% nos atendimentos por efeitos do calor 
 
Onda de Calor: 3 apps para ajudar nesses dias quentes

- Publicidade -

 

Previsão para os próximos dias

Domingo, 24 de setembro: mínima de 20ºC e máxima de 36ºC (sem previsão de chuva).

Segunda-feira, 25 de setembro: mínima de 19ºC e máxima de 31ºC (sem previsão de chuva). 

- Publicidade -

Primavera aquecida

De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, os meteorologistas do órgão preveem que a estação seja marcada pelas altas temperaturas e semelhante ao verão, com dias quentes e pancadas de chuvas em alguns momentos.

“Devido ao El Niño, a primavera terá características bem típicas do verão, ou seja, teremos dias quentes que no decorrer das horas, devido à soma do calor com a umidade proveniente do oceano, criará condições para pancadas de chuva forte, seguidas por raios, vento e até mesmo queda de granizo.”

Os modelos meteorológicos da Defesa Civil indicam que o início de outubro será mais seco, enquanto a segunda quinzena do mês tende a ter mais episódios de chuva, porém em forma de pancadas isoladas. Um frio mais intenso poderá ser sentido no final do mês. 

  

LEIA MAIS 
 
Vale a pena ver Os Mercenários no cinema? Descubra

Compartilhe:
Anthony Teixeira
É jornalista e Analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress