13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Eleito na Argentina, Milei anuncia planos para fechar Banco Central e privatizar empresas

As privatizações são um pilar do futuro governo de Milei, visando reduzir o tamanho do Estado argentino

 

 

O presidente recém-eleito da Argentina, Javier Milei, revelou suas primeiras medidas, incluindo membros do gabinete, viagens internacionais e privatizações de empresas. Milei, um libertário, conquistou uma vitória com 55,6% dos votos, derrotando seu rival peronista Sergio Massa. 

Na noite da vitória, Milei mostrou sua intenção de fechar o Banco Central, focando inicialmente na reforma do Estado e na resolução dos problemas de liquidez. Ele também confirmou a privatização de meios de comunicação públicos, como TV Pública, Télam e Rádio Nacional, alegando que se tornaram instrumentos de propaganda.

A estatal de petróleo e gás YPF também está na lista de privatizações, com Milei destacando a necessidade de reconstruir a empresa antes de sua transferência para o setor privado. 

 

LEIA TAMBÉM 

Mãe de Ana Clara Benevides agradece ajuda de fãs para arrecadar dinheiro de translado 

Companhias Aéreas anunciam isenção de taxas para fãs de Taylor Swift

- Publicidade -

As privatizações são um pilar do futuro governo de Milei, visando reduzir o tamanho do Estado argentino. Contudo, áreas sensíveis como Saúde e Educação foram inicialmente deixadas de lado, considerando a resistência pública.

Milei reconhece o desafio político e a necessidade de apoio do Congresso, destacando a importância das alianças, especialmente com o partido Proposta Republicana (PRO) de Mauricio Macri.

Compartilhe:
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress