20 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Estrada de terra em serra íngreme é alternativa à BR-459

Após interdição por afundamento da pista na BR-459, desvio Boca da Onça entre Senador e Ipuiuna é opção para motoristas

Após a interdição por causa do afundamento e aparecimento de rachaduras na BR-459 em Senador José Bento, no Sul de Minas, os motoristas estão utilizando como rota alternativa uma estrada vicinal que liga Senador José Bento ao município vizinho de Ipuiuna (MG).

Totalmente de terra e com 4 quilômetros, o desvio é chamado de Boca da Onça e está sinalizado na BR-459 na altura do km 68. Com o aumento significativo do tráfego na via alternativa, as prefeituras de Ipuiuna e de Senador José Bento iniciaram melhorias na pista de terra.

LEIA TAMBÉM

CAC Pouso Alegre divulga 75 vagas de emprego imediatas

Carmo de Minas: MGC-460 é interditada após cratera se abrir

Segundo a Prefeitura de Ipuiuna, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) se comprometeu a disponibilizar material para fazer calçamento na Boca da Onça. Já a Prefeitura de Senador José Bento cedeu maquinário para colaborar com as obras no local.

Para o coordenador da Defesa Civil de Senador José Bento, Armando Fernandes, a recomendação aos motoristas é que não transitem pelo desvio com chuva. “A partir do momento que chover, não é aconselhável passar pela estrada, pois ela fica muito lisa e o tráfego está muito grande”, diz.

Ainda, Fernandes orienta que os condutores que estejam descendo a serra íngreme da Boca da Onça, deem passagem aos que estejam subindo para evitar acidentes.

- Publicidade -

ROTAS ALTERNATIVAS

Poços de Caldas para Pouso Alegre
Para quem sai da região de Poços de Caldas (MG) em direção a Pouso Alegre (MG) é possível pegar a BR-267 até o município de Machado (MG) e, em seguida, seguir pela MG-179.

Pouso Alegre para Poços de Caldas
Já quem faz o sentido inverso deve acessar a MG-179 na altura de Pouso Alegre e seguir em direção ao município de Machado (MG). Em seguida, acessar a BR-267.

LEIA MAIS

Sul de Minas: 20 cidades não têm registro de crimes contra a mulher

- Publicidade -
- Publicidade -
plugins premium WordPress