O ET de Varginha não tem relação com a luz verde que cruzou o céu no início desta semana, mas a internet não perdeu a oportunidade de comparar as duas coisas. Na verdade, a luminosidade avistada, ao contrário do que se pensava, não é um meteoro, e sim lixo espacial. Embora o famoso ET do Sul de Minas não tenha provocado o fenômeno, o seu nome ganhou destaque.
Mesmo após 30 anos da suposta aparição em Varginha (MG), essa icônica figura da região já ganhou jogos, livros e prêmios por vídeo. Conheça os principais destaques:
LEIA TAMBÉM
Meteoro ou lixo espacial? Saiba a origem de luz misteriosa no céu do Brasil
Submarino do Titanic: saiba qual é a ligação de esposa de CEO com o navio histórico
ET DE VARGINHA EM TODO LUGAR
JOGOS
Em 2022, a Nintendo lançou o jogo “ET de Varginha” para o console Switch. De acordo com a descrição, o objetivo é fazer com que o ET não seja pego pelo Exército. O game conta com obstáculos para saltar, entrar em túneis e exige habilidades de agilidade.
Dois anos após a suposta aparição, em 1998, o “Incidente em Varginha” já havia sido desenvolvido. Ele é considerado o primeiro grande jogo feito no Brasil.
PRÊMIO POR VÍDEO
Um prêmio de 200 mil dólares foi oferecido pelo diretor de cinema James Fox para quem tivesse um vídeo real do extraterrestre. Em 2022, o cineasta produziu o documentário “Momento do Contato – O caso Varginha”, lançado em Hollywood.
LIVRO COM BASTIDORES DO CASO
A obra “Os ETs de Varginha: Bastidores de uma cobertura de outro mundo”, da jornalista Margarida Hallacoc, revela detalhes dos bastidores de quem trabalhou na mídia na época do caso.
O livro tem 200 páginas e será lançado neste sábado (24), às 16h, no Memorial do ET, em Varginha (MG).
O QUE É O ET DE VARGINHA
O ET de Varginha apareceu supostamente em 20 de janeiro de 1996. Neste dia, três meninas alegaram ter visto um ser estranho, que não era similar a nenhum outro animal conhecido por elas.
De acordo com o relato, o suposto ET teria sido levado para o Hospital Humanitas e depois para a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). No entanto, as instituições nunca confirmaram os fatos e, até hoje, a criatura permanece um mistério.
*Com informações do g1.
LEIA MAIS
Submarino desaparecido: Destroços são encontrados em área de busca próximo ao Titanic