A descoberta dos destroços do submarino desaparecido Titan confirma a trágica morte dos tripulantes, de acordo com o almirante John Mauger. As autoridades afirmam que a embarcação implodiu devido à pressão da água. A OceanGate, proprietária do submersível, emitiu uma nota confirmando o falecimento de todos os passageiros.
“Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e com as famílias deles neste momento trágico. Esses homens eram verdadeiros exploradores, com um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Lamentamos profundamente a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que tiveram a oportunidade de conhecê-los”, declarou a empresa.
Um porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos, responsável pelas operações de busca, informou que os destroços do submarino foram encontrados aproximadamente 500 metros à frente do Titanic, enquanto os destroços do navio estão a 3.800 metros de profundidade.
LEIA TAMBÉM
Submarino desaparecido: Destroços são encontrados em área de busca próximo ao Titanic
Submarino do Titanic: saiba qual é a ligação de esposa de CEO com o navio histórico
Os destroços indicam que houve uma implosão, pois a cabine que protegia as pessoas da pressão do mar foi perdida. Ainda não é possível determinar quando e por que a embarcação implodiu. Foram recuperadas partes do submersível, incluindo um cone que fazia parte da dianteira e traseira da cabine de pressão.
Segundo autoridades, não está claro se haverá uma busca pelos corpos, devido à hostilidade do local.
O QUE É UMA IMPLOSÃO?
A implosão é um tipo de explosão em que os objetos são comprimidos internamente. No caso do Titan, isso pode ter ocorrido devido à pressão oceânica.
LEIA MAIS