O Governo de Minas Gerais anunciou na última semana que uma fábrica de retrovisores automotivos irá ampliar a unidade da unidade em Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas. São quase 30 milhões em investimentos e a previsão de 100 empregos diretos.
Com 60 anos de mercado, a Metagal prevê investimentos totais na ordem de R$ 29 milhões para ampliar a produção. Entre as novidades da empresa para ganhar mercado, está a abertura do e-commerce iniciado em janeiro deste ano.
Segundo o governo do Estado, a expansão também foi possível após a compra de uma empresa concorrente. A multinacional possui unidades em Santa Rita do Sapucaí, Conceição dos Ouros, também no Sul de Minas, Diadema (SP), Manaus (AM) e na Argentina.
De acordo com Luís Machado, gerente tributário da empresa, Minas oferece condições atrativas para o e-commerce.
LEIA TAMBÉM
Extrema vai ganhar novo condomínio logístico com 75 mil m²
Com investimento de R$ 150 milhões, central hidrelétrica de Poço Fundo é ampliada
“Minas sempre foi uma opção, por já estarmos aqui e por nos manter próximos aos nossos clientes, que são as fábricas de automóveis e caminhões. As condições para o e-commerce também são atrativas, além da região do entorno de Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre está crescendo bastante. A Metagal acredita na força do Estado e da região”, explicou.
A responsável pelo projeto, Josiane Rafaella Faleiro, analista de promoção de investimento da Invest Minas, afirma que conquista resultados históricos na atração de investimentos, levando mais emprego e renda para os mineiros.
“É um compromisso desta gestão dar apoio a quem gera empregos e riqueza para os mineiros, reduzindo a burocracia e dando segurança para os investidores fazerem os aportes. A ampliação da Metagal é mais um resultado positivo dessa filosofia, que se transforma em ganho social, na medida em que mais cem mineiros terão empregos e poderão dar melhores condições de vida às suas famílias e impulsionar a economia local”, informou.
LEIA MAIS