Em Perdões (MG), quatro casas foram interditadas após um barranco ceder e atingir as residências. De acordo com a Defesa Civil, oito pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para a casa de parentes depois do fato ocorrido na madrugada desta segunda-feira (23).
A Defesa Civil informou ainda que os moradores estavam dormindo quando ouviram um forte barulho do deslizamento e saíram às pressas dos imóveis.
O volume de chuvas durante as últimas horas foi responsável por causar o deslizamento de terra. Ninguém ficou ferido.
LEIA TAMBÉM
Incêndio de grandes proporções atinge malharia em Jacutinga
Jovem de 21 anos morre afogado após barco virar no Lago de Furnas
CHUVA FAZ DESABAR MURO DE CASA EM PROCESSO DE TOMBAMENTO
Em Poços de Caldas (MG), o muro de uma casa na travessa Maywald desabou com as chuvas. O incidente ocorreu na manhã de sábado (21) e, segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. O imóvel está em processo de tombamento pelo Patrimônio Histórico e Cultural do município.
De acordo com a Defesa Civil municipal, os agentes estiveram no local anteriormente e constataram a iminência de queda da estrutura. Ainda, segundo o órgão, o solo ficou encharcado devido ao excesso de chuvas na região, o que fez com que o muro não se sustentasse.
Durante a ocorrência, os bombeiros e a Defesa Civil realizaram vistoria no imóvel e concluíram que a estrutura da edificação não foi afetada, e não apresenta riscos de desabar no momento. Para maior segurança, foi colocada uma lona no local para evitar a movimentação do solo.
Já a Secretaria de Obras de Poços de Caldas esteve no local para retirar o entulho que deslizou para a rua. Segundo a pasta, a via já foi liberada para passagem de veículos e pedestres.
A casa fica na travessa Maywald e consta na listagem da Prefeitura de Poços de Caldas (MG), como bem histórico da cidade. De acordo com o Plano de Inventário de Proteção do Patrimônio Cultural do Município de Poços de Caldas de 2020, fazem parte da lista de tombados ou em processo de tombamento, 262 bens materiais e imateriais da cidade.
LEIA MAIS
Em Guaxupé, crianças encontram ninho com filhotes de jiboia