12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Filhote de bisão é morto em sacrifício depois de ser perturbado por turista nos EUA

Nos Estados Unidos, um filho de bisão foi sacrificado no Parque Nacional de Yellowstone depois que um turista infringiu regras de distanciamento

 

Um filhote de bisão foi sacrificado no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, depois que um turista chegou muito próximo a ele no último sábado (20). As informações foram divulgadas pelo NPS (Serviço de Parques Nacionais) nesta terça-feira (23). 

Tudo aconteceu quando o pequeno bisão se separou do rebanho, enquanto o grupo atravessava o rio Lamar, no noroeste do estado norte-americano de Wyoming. Na tarde do sábado, o homem notou o bisão deslocado e empurrou o animal do rio para a estrada. 

Mais tarde, naquele dia, visitantes do parque relataram que viram o animal caminhando entre carros e outras pessoas. Imediatamente, guardas florestais foram acionados em uma tentativa de unir o bicho novamente ao rebanho, mas sem sucesso.  

 

LEIA TAMBÉM 

CPMI dos atos golpistas: Arthur Maia assume Presidência da comissão

- Publicidade -

Simulador de escravidão: MPF e MPSP vão investigar aplicativo

 

O bisão foi então sacrificado. “Interferência das pessoas pode fazer com que a vida selvagem rejeite seus descendentes”, explicou o NPS. 

De acordo com um parque, há um regulamento que exige que as pessoas fiquem, ao menos, 23 metros de distância dos animais selvagens e, no mínimo, a 91 metros de distância de ursos e lobos. 

- Publicidade -

Além disso, os policiais da região estão pedindo ao público informações sobre o homem que comprometeu a sobrevivência do filhote. Ele é branco, usava camisa azul e calça preta e aparentava ter cerca de 50 anos de idade, informou o serviço policial. 

 


LEIA MAIS 

Panqueca de chuchu: confira como fazer essa receita fit

Compartilhe:
Anthony Teixeira
É jornalista e Analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress