Um filhote de bisão foi sacrificado no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, depois que um turista chegou muito próximo a ele no último sábado (20). As informações foram divulgadas pelo NPS (Serviço de Parques Nacionais) nesta terça-feira (23).
Tudo aconteceu quando o pequeno bisão se separou do rebanho, enquanto o grupo atravessava o rio Lamar, no noroeste do estado norte-americano de Wyoming. Na tarde do sábado, o homem notou o bisão deslocado e empurrou o animal do rio para a estrada.
Mais tarde, naquele dia, visitantes do parque relataram que viram o animal caminhando entre carros e outras pessoas. Imediatamente, guardas florestais foram acionados em uma tentativa de unir o bicho novamente ao rebanho, mas sem sucesso.
LEIA TAMBÉM
CPMI dos atos golpistas: Arthur Maia assume Presidência da comissão
Simulador de escravidão: MPF e MPSP vão investigar aplicativo
O bisão foi então sacrificado. “Interferência das pessoas pode fazer com que a vida selvagem rejeite seus descendentes”, explicou o NPS.
De acordo com um parque, há um regulamento que exige que as pessoas fiquem, ao menos, 23 metros de distância dos animais selvagens e, no mínimo, a 91 metros de distância de ursos e lobos.
Além disso, os policiais da região estão pedindo ao público informações sobre o homem que comprometeu a sobrevivência do filhote. Ele é branco, usava camisa azul e calça preta e aparentava ter cerca de 50 anos de idade, informou o serviço policial.
LEIA MAIS