Um frigorífico de Itajubá foi parcialmente evacuado após um vazamento de amônia neste sábado (16). O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar a controlar o vazamento do produto químico e evitar acidentes.
Segundo os militares eles foram acionados na parte da tarde e três viaturas foram mobilizadas. De acordo com a corporação, o vazamento começou no condensador do frigorífico e já havia sido controlado pelo técnico de manutenção e pelos operadores do frigorífico quando chegaram.
LEIA MAIS
Acidente entre Cruzília e Minduri deixa uma pessoa morta e quatro feridas
Jovem de 20 anos morre após ser atropelado em Poços de Caldas
Ninguém se feriu no incidente, porém, o local ficou com um forte cheiro de amônia e o prédio precisou ser evacuado e isolado. O Corpo de Bombeiros usou um equipamento detector de gases, eles ficaram no local até o fim da presença da amônia para liberar a empresa.
Os militares ainda fizeram uma fiscalização na casa de máquinas e nos condensadores para verificar a segurança do frigorífico
Na última quinta-feira (14), vinte e sete pessoas foram intoxicadas em um fábrica de alimentos na cidade de São Sebastião do Oeste, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, pelo vazamento de amônia. Nenhuma das vítimas estaria em estado grave.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso em São Lourenço por abusar da enteada na adolescência dela