O chocolate de framboesa argentino que se tornou tendência nas redes sociais tem sido alvo de fraudes. Nos últimos dias, diversos internautas denunciaram tentativas de golpe da venda do Franuí via Pix, a partir de perfis e sites falsos relacionados ao doce.
No Brasil, o pote com o chocolate não é vendido diretamente pela empresa. Com isso, para comprar, é preciso encontrá-lo em mercados, docerias ou por meio do aplicativo de entrega, o que fez com que muitos usuários caíssem em sites falsos que se passam pela empresa argentina.
Para os que têm interesse em comprar o doce de framboesa, os pontos de venda podem ser acessados aqui.
A repercussão fez com que até mesmo o perfil oficial da marca no Instagram alertasse os consumidores sobre o golpe do Franuí. “Não estamos à venda em nenhum site que não seja dos nossos pontos de venda oficiais”, publicou o @franui.br.
LEIA TAMBÉM
Correios vão ou não entrar em greve?
Senado aprova PEC que restringe decisões individuais de ministros do STF
Veja quais são os sites falsos de venda:
– lojafranui.com
– franuibrasil.com
– lojafranui.com.br
– franui.org
– franuibr.com
Também há perfis no Instagram que aplicam o golpe do Franuí:
– @franuibr_
– @franuibr
RELATO DO GOLPE DO FRANUÍ
O golpe do Franuí ficou ainda mais em alta após uma usuária do X/Twitter compartilhar em seu perfil uma tentativa de fraude. Ela relatou que ao pesquisar no Google onde comprar o doce argentino, os sites falsos eram os primeiros a aparecer. Para enganar os possíveis clientes, os sites contavam com informações do chocolate e com um sistema sofisticado de pagamento, parecendo um meio legítimo.
Veja o relato completo abaixo:
LEIA MAIS