Na madrugada desta terça-feira (5), um incêndio de grandes proporções deixou um rastro de destruição em uma comunidade na cidade de Santos, no litoral paulista. O fogo começou ainda na segunda-feira (4), por volta das 22h30, mas só foi controlado pelos bombeiros horas depois. Estima-se que mais de 100 moradias foram atingidas, de acordo com informações do g1.
O incêndio teve início no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste da cidade, na comunidade Caminho São José. Ainda não há informações sobre mortes causadas pelo incêndio, porém 15 pessoas precisaram ser atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por conta da fumaça inalada.
Para conter o fogo, foram enviadas 15 viaturas do Corpo de Bombeiros ao local e 43 bombeiros participaram da ação de combate. Conforme os bombeiros, o fogo foi extinto já no início do dia.
LEIA TAMBÉM
Como o ar-condicionado contribui para o aquecimento global?
Qual o significado das cores e das estrelas na Bandeira do Brasil?
O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), esteve no local para acompanhar de perto a ocorrência e, nas redes sociais, afirmou que iria auxiliar as famílias de forma “emergencial e providencial”. “Estamos preparando a UME Pedro Crescenti, no Rádio Clube, para atender as famílias desabrigadas”, afirmou.
Segundo a prefeitura, também está sendo organizado um esquema de doações para as famílias atingidas. Itens como roupas, água e produtos de higiene foram solicitados e podem ser entregues no colégio UME Pedro Crescenti, Avenida Brigadeiro Faria Lima, s/n, Rádio Clube, no Dale Coutinho, na Rua Fausto Felício Bruzarosco, s/n, Castelo e no Fundo Social de Solidariedade, Avenida Conselheiro Nébias, 388, Paquetá.
As causas do incêndio em Santos ainda estão sendo apuradas pelas autoridades policiais.
*Com informações da Agência Estado
LEIA MAIS
Zverev paralisa partida e denuncia grito nazista de torcedor