19 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Grande operação no Paraná prende suspeitos que teriam participado de ataque à Caixa Econômica de Itajubá

Os presos realizavam o "novo cangaço" em várias cidades do país e tentaram assaltar uma transportadora de valores em Guarapuava-PR

Nesta terça-feira (20), uma grande operação prendeu em Guarapuava, interior do Paraná, 17 pessoas suspeitas da tentativa de assalto a uma transportadora de valores na região. Em coletiva de imprensa, a Sesp-PR (Secretaria da Segurança Pública do Paraná), disse que os suspeitos teriam participado de vários assaltos no país, inclusive no ataque à Caixa Econômica de Itajubá, em junho deste ano.

No total, foram cumpridos 74 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão, em cidades do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Um homem, de 62 anos, suspeito de integrar um esquema criminoso contra empresas de valores foi morto durante uma operação.

De acordo com a Sesp- PR, os criminosos se organizavam para realizar o domínio do município, popularmente conhecido como “novo cangaço”, fechando os principais acessos das cidades, agindo com violência e armamento pesado, nos assaltos. Os presos possuem passagens por outros crimes como roubo a banco e de cargas, tráfico de armas e drogas, extorsão mediante sequestro.

Além de Itajubá, no Sul de Minas, os suspeitos também teriam participado dos ataques em Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Lapa e Quitandinha, no Paraná. Os atentados em Criciúma, Araquari e Blumenau, em Santa Catarina; Araçatuba e Ourinhos, no estado de São Paulo. 

 

LEIA TAMBÉM  

Arteris, concessionária que administra a Fernão Dias, está com vagas de emprego no Sul de Minas 

Poços de Caldas: homem é preso em flagrante em uma agência bancária suspeito de aplicar golpes 

- Publicidade -

 

ATAQUE À ITAJUBÁ

Na noite do dia 22 de junho Itajubá passou por momentos de pânico. Por volta das 23h30, bandidos fortemente armados tentaram incendiar um carro em frente ao quartel da PM e explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal.

A ação dos criminosos deixou quatro policiais feridos na cidade de Brazópolis e o universitário em Itajubá. Um policial atingido no ombro, passou por cirurgia
Seis carros abandonados pela quadrilha foram apreendidos, três em Estiva, dois em Brazópolis e um em Itajubá. O bando chegou a deixar quatro explosivos na agência, desarmados pelo esquadrão antibombas do Bope na quinta-feira (23). 

No dia 24 de junho, o governador Romeu Zema participou de uma reunião com as forças de segurança do Sul de Minas na cidade.  

- Publicidade -

 LEIA MAIS  

Mulher é agredida, estrangulada, esfaqueada e morta pelo companheiro

- Publicidade -
plugins premium WordPress