Em Pouso Alegre, no Sul de Minas, uma ninhada de cachorros foi abandonada em um pet shop na segunda-feira (22). Ao todo, nove cãezinhos foram deixados na loja dentro de uma caixa de papelão por um homem que saiu correndo.
A cena foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento, que tem como sócio o vereador Hélio da Van (MDB), que atua pela causa animal pouso-alegrense. Foi Hélio quem fez a denúncia em suas redes sociais.
LEIA TAMBÉM
Cidades do Sul de Minas recebem 40º Enduro da Independência
Sul de Minas tem 51 vagas em concurso do TJMG
No vídeo divulgado pelo vereador, o homem entra no estabelecimento com a caixa nos braços e é orientado de que não há como o pet shop abrigar os filhotes. “Nesse momento, ele deixa a caixa no chão com os nove filhotinhos e sai correndo”, relata Hélio. Assista ao vídeo:
Ainda na gravação disponibilizada pelo vereador, é possível ver que o homem solta os filhotes pela loja causando distração nas atendentes e usa o momento para fugir. Elas ainda correm atrás do suspeito, porém sem sucesso.
Em suas redes sociais, o vereador fez um desabafo sobre a situação. “Já temos quatro cães adultos resgatados e abrigados. Eles ficam em gaiolas durante o dia e a noite no único espaço que temos é um corredor na entrada da clínica. Realmente não sabemos onde colocar mais animais”, lamenta.
Segundo Hélio, ele se encontra no limite em relação à causa animal. “Está muito complicado ajudar mais. Estou no limite. Não queria que estes animais tivessem uma vida de clausura, mas ainda não conseguimos doá-los. Os que passavam fome são bem assustados e requerem paciência para adaptação”, diz.
O vereador utilizou suas redes para fazer um pedido às pessoas para que adotem os animais abandonados. “É preciso dar uma chance aos abandonados, incluindo os nove filhotes e quatro adultos, que serão castrados e vacinados”, explica.
LEIA MAIS
Pesquisa: nº de habitantes no Sul de Minas está diminuindo