12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Homem de 27 anos é assassinado por outro detento no presídio de Alfenas

Polícia Civil investiga o caso e a suspeita é que o homem tenha abusado sexualmente do irmão do autor

A Polícia Civil irá investigar a morte de um homem de 27 anos que foi assassinado por um outro detento nesta segunda-feira (30) no presídio de Alfenas, Sul de Minas. Ele teria abusado sexualmente do irmão do autor do crime, conforme suspeita da polícia.

Segundo os investigadores, policiais penais perceberam um preso deitado no chão durante o banho de sol da unidade prisional. Ao ser chamado, o homem não respondia, por isso, um médico foi acionado. O profissional da saúde confirmou que o detento Júlio César da Silva estava morto.

Os demais presos foram recolhidos para as celas por conta do fato. A Polícia Civil não informou a identidade do detento nem como ele foi morto. A perícia fez a autópsia e o corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).

O delegado Márcio Bijalon informou que o estupro, que teria motivado o crime, teria ocorrido em 2016.  

Confira a nota da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) sobre o caso: 

” Na tarde desta segunda-feira (30), por volta das 13h30, ao término do banho de sol, ao chamarem os presos para voltarem às celas, policiais penais do Presídio de Alfenas encontraram o detento Júlio César da Silva, 27 anos, deitado no chão. 

Eles o chamaram, no entanto, não obtiveram respostas. O médico da unidade, bem como o enfermeiro, foram prontamente acionados e constataram o óbito. Um outro detento assumiu a autoria do fato. 

Todos os procedimentos foram realizados pela direção da unidade prisional. A Polícia Civil foi acionada e esteve no local para a realização dos trâmites necessários de investigação e perícia”.

- Publicidade -

 

LEIA TAMBÉM  

Detenta é encontrada morta com os pés amarrados em Três Corações (MG) 

Morte de detento no Presídio de São Sebastião do Paraíso (MG) será investigada
 

- Publicidade -

Detenta é encontrada morta com os pés amarrados em Três Corações (MG) 

 Uma mulher de 40 anos foi encontrada morta na Penitenciária de Três Corações (MG) na madrugada do dia 9 de novembro A detenta estava com os pés amarrados e caída no chão do banheiro da unidade prisional. Duas presas assumiram a autoria do crime. 

 De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), as agentes carcerárias encontraram Hellen Domingues de Almeida na área do chuveiro molhada e com os pés amarrados. As outras duas detentas, que teriam cometido o crime, foram ouvidas na delegacia da cidade. 

A Policia Civil investiga o caso e relizou uma perícia.  A direção da penitenciária também instaurou inquérito para apurar o crime. O corpo de Hellen foi levado para Ribeirão das Neves, onde será enterrado. 

 

 LEIA MAIS  

Homem é preso após espingarda ser encontrada com ladrão

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress