12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Homem de 31 anos é preso em Pouso Alegre por porte ilegal de arma

O suspeito apresentava sinais de embriaguez

Na noite de sábado, 09/07, por volta das 23h, um homem de 31 anos foi preso em flagrante, pelo porte ilegal de arma de fogo em um bar de Pouso Alegre. 

A Polícia Militar foi acionada e, segundo o registro de ocorrência, o denunciante havia informado que um dos clientes estaria causando tumulto por estar embriagado e aparentar portar uma arma de fogo na cintura

Foi realizada busca pessoal no suspeito e constatado o porte de uma pistola da marca Taurus, modelo G2c, calibre 9mm, carregada e munida com 16 munições intactas. 

O homem apresentou Certificado de Registro de Atirador Desportivo, emitido em 31/10/2021, com validade até 28/10/2031; e Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), com validade até 22/04/2032. 

De acordo com a ocorrência, ele justificou que estaria portando a arma por temer por sua integridade física, uma vez que já teria sido vítima de crimes contra o patrimônio. 

A PM confirmou que o mesmo não estava se deslocando para nenhum local de treinamento, competição, caça, exposição de acervo ou atividade permitida na guia de tráfego, além de ser perceptível os sinais de embriaguez. 

Diante disso, foi dado voz de prisão e o suspeito foi conduzido para a sede da 56ª CIA de Polícia Militar para registro; posteriormente ele foi apresentado ao delegado de plantão. A arma de fogo foi apreendida e os certificados foram recolhidos. 

O responsável pelo estabelecimento afirmou que a situação foi tranquila e que o suspeito foi conduzido sem causar nenhum problema. Ele também destacou que, por se tratar de um bar, até então não era feita revista na entrada, mas que de agora em diante a segurança será reforçada. 

- Publicidade -

Leia também: Poços de Caldas discute utilização de veículos de tração animal 
A Câmara Municipal de Poços de Caldas vai realizar uma audiência pública na próxima quarta-feira, 13/07, às 15h, no Plenário da Casa Legislativa, para debater o projeto de Lei nº 89/2021, de autoria do Poder Executivo, que proíbe a utilização de veículos de tração animal no município.

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress