Roberto Teixeira da Silva, de 56 anos, morreu após um acidente ocorrido na noite do último sábado, 02/07, após cair de um ponte localizada na zona rural do município de Gonçalves.
No boletim consta como sendo por afogamento a causa da morte, porém, a família afirma que Roberto teria quebrado o pescoço.
O homem trabalhava como caseiro em uma pousada da cidade e teria sofrido a queda por volta das 19h30, mas não se sabe o que o levou a cair.
A família contou que falta segurança no local, que fica ao lado da Cachoeira do Retiro e há anos está em obras.
“Aí consta afogamento, sendo que nenhum de nós sabemos se ele teve mal súbito, infarto ou coisa do tipo, bem onde tinha o buraco. Ali não está fechado, as pessoas estão transitando entre os buracos ainda”, relata um familiar.
Segundo informações, o corpo de Roberto teria sido retirado da água por seu próprio filho e em seguida levado para o município de Paraisópolis. O velório e o sepultamento ocorreram na cidade Campos do Jordão, no estado de São Paulo.
Até o momento a Prefeitura Municipal de Gonçalves não se manifestou.
Leia também: Hospital psiquiátrico em Passos é alvo de disputa judicial
Uma empresa do município de Passos entrou na justiça para conseguir a concessão do imóvel do antigo Hospital Psiquiátrico Otto Krakauer, com intuito de transformá-lo em um Hospital Dia Psiquiátrico, que funcionará sem internações de pernoite, ou seja, o trabalho será feito na parte do dia e os pacientes não irão dormir no local.