20 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Homem que atirou no rosto da ex e comemorou na internet, foi preso em Santa Catarina

Crime aconteceu em julho deste ano em Itajubá. Suspeito estava foragido e foi preso na tarde desta quinta-feira

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (8) na cidade de Garopaba, no estado de Santa Catarina, o homem de 51 anos que atirou no rosto da ex-companheira em Itajubá e comemorou nas redes sociais. A tentativa de feminicídio aconteceu em julho deste ano e o suspeito estava foragido.

De acordo com os policiais da delegacia de Itajubá, a operação, que resultou na prisão do suspeito, contou com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina. As investigações tiveram início logo após o crime. O homem invadiu a casa da vítima, de 36 anos, no bairro Boa Vista e atirou na mulher na frente da filha dela de 11 anos. Após o crime, ele comemorou na internet e fugiu. 

O homem aguarda transferência para Minas Gerais e reponde por dois processos de violência doméstica.

Tentou matar e comemorou nas redes

Na madrugada do dia 30 de julho, sábado, o suspeito invadiu a casa da vítima e efetuou os disparos no bairro da Boa Vista. Após o crime, comemorou nas redes sociais.

Na publicação, ele disse para que a mulher descansasse em paz e afirmou que ela “não iria trair mais ninguém”, posteriormente, após a repercussão, apagou a publicação. A vítima não morreu e ficou internada em estado grave na UTI do Hospital das Clínicas de Itajubá. 

 

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM 

Vítima de feminicídio recebe nome de rua em Santa Rita do Sapucaí 

Homem é condenado a 16 anos de prisão por feminicídio em Alfenas (MG) 

Segundo a polícia, ela possuía medida protetiva contra o homem. Eles tiveram um relacionamento de cerca de dois anos, que havia acabado recentemente na época. O homem não se conformava com o fim da união.

- Publicidade -

Ainda segundo a investigação, a vítima conheceu o suspeito na internet e teria pedido demissão do trabalho para morar com ele em Campos do Jordão (SP). Após um tempo com o homem, a mulher teria fugido e retornado para Itajubá. Na cidade, entrou com a medida protetiva.

Na época do crime, a Polícia Militar encontrou o hotel onde o homem estava hospedado. Lá estava um coldre de revólver calibre 32 e uma carta de despedida e muitas fotos da vítima.

De acordo com informações, a mulher se recupera bem.

Minas Gerais é o estado com maior número de registros de feminicídios no Brasil

O Brasil ocupa a 7ª posição no ranking mundial de assassinato de mulheres e Minas Gerais é o estado em que mais mulheres são mortas pelos companheiros ou ex-companheiros no Brasil. Em 2021 foram 154 casos, três a mais que em 2020 e, até maio deste ano, houve 142 registros de feminicídios tentados ou consumados no Estado, segundo a Secretaria de Segurança Pública do de Minas Gerais. 

 

LEIA MAIS 

Adolescente de 16 anos é estuprada e esfaqueada em Ouro Fino

- Publicidade -
plugins premium WordPress