22 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Papa Francisco apoia o MST?

Papa Francisco e João Pedro Stédile, o líder do MST, se encontraram em um evento que reuniu lideranças de movimentos sociais populares

Papa Francisco e João Pedro Stédile, o líder do MST, se encontraram em um evento que reuniu lideranças de movimentos sociais populares. (Foto: Reprodução/Vatican News)

No último sábado (18), o Papa Francisco se encontrou com João Pedro Stédile, o líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), no evento Arena da Paz. O encontro aconteceu em Verona, na Itália, e contou com a participação de outras lideranças de movimentos sociais populares. 

Papa Francisco apoia o MST?

Durante o evento Arena da Paz, o Papa Francisco abençoou a bandeira do MST. Em um vídeo publicado pelo Vatican News, é possível assistir ao momento em que o líder da Igreja Católica conversa com João Pedro Stédile, que estende a bandeira dobrada. 

“Pedi que o papa abençoasse a nossa bandeira e relatei a situação do Rio Grande do sul. Ele disse que estava acompanhando e rezando”, escreveu o líder do MST.

LEIA TAMBÉM

Vai ter terremoto no Nordeste?

Votação dos semifinalistas do concurso ÉPra Cantar está encerrada

- Publicidade -

Em outro momento do encontro, Stédile também discursou ao pontífice e afirmou ter levado “um abraço forte de todos os sem terra do Brasil ao Papa”. 

Ele também aproveitou para ler um verso escrito pelo bispo Dom Pedro Casaldáliga: “Malditas sejam todas as cercas. Malditas todas as propriedades privadas que nos privam de viver e de amar”.

Em 2020, o Papa Francisco agradeceu formalmente ao MST pela distribuição de alimentos durante a pandemia de Covid-19. Em uma carta destinada a Stédile, o pontífice disse que “compartilhar os produtos da terra para ajudar as famílias carentes” era um “sinal do Reino de Deus, que gera solidariedade e comunhão fraterna”. 

- Publicidade -

LEIA MAIS

Como se inscrever na Codevasf?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress