No último sábado (18), o Papa Francisco se encontrou com João Pedro Stédile, o líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), no evento Arena da Paz. O encontro aconteceu em Verona, na Itália, e contou com a participação de outras lideranças de movimentos sociais populares.
Papa Francisco apoia o MST?
Durante o evento Arena da Paz, o Papa Francisco abençoou a bandeira do MST. Em um vídeo publicado pelo Vatican News, é possível assistir ao momento em que o líder da Igreja Católica conversa com João Pedro Stédile, que estende a bandeira dobrada.
“Pedi que o papa abençoasse a nossa bandeira e relatei a situação do Rio Grande do sul. Ele disse que estava acompanhando e rezando”, escreveu o líder do MST.
LEIA TAMBÉM
Vai ter terremoto no Nordeste?
Votação dos semifinalistas do concurso ÉPra Cantar está encerrada
Em outro momento do encontro, Stédile também discursou ao pontífice e afirmou ter levado “um abraço forte de todos os sem terra do Brasil ao Papa”.
Ele também aproveitou para ler um verso escrito pelo bispo Dom Pedro Casaldáliga: “Malditas sejam todas as cercas. Malditas todas as propriedades privadas que nos privam de viver e de amar”.
Em 2020, o Papa Francisco agradeceu formalmente ao MST pela distribuição de alimentos durante a pandemia de Covid-19. Em uma carta destinada a Stédile, o pontífice disse que “compartilhar os produtos da terra para ajudar as famílias carentes” era um “sinal do Reino de Deus, que gera solidariedade e comunhão fraterna”.
LEIA MAIS