Um homem de 27 anos invadiu uma garagem, furtou um ônibus e dirigiu de forma perigosa pela avenida Poços de Caldas, na BR-459, na noite desta terça-feira (19), em Itajubá. Ele só parou quando o veículo atolou próximo a uma ponte.
Segundo a Polícia Militar, ele não apresentava sinais de embriaguez ou uso de entorpecentes, mas demonstrava estar “perturbado”.
Nosso jornalismo esteve no local e, segundo o proprietário da empresa, são prestados serviços de fretamento. No momento do furto, 12 ônibus estavam na garagem no fim do expediente, no bairro Distrito Industrial.
O motorista do último ônibus estacionou o veículo e deixou as chaves na ignição. Nesse momento, o homem invadiu o local, ligou o ônibus e saiu pela rodovia sentido Piranguinho (MG).
LEIA MAIS
Operação contra estelionato prende homem e afasta policial civil em Varginha
Carreta com 20 toneladas de ração pega fogo na Fernão Dias
O suspeito dirigiu por cerca de 2 km até uma ponte no bairro Jardim das Colinas, quando foi interceptado pela Polícia Rodoviária Estadual. Ele resolveu fazer o retorno e atolou o veículo em um terreno acidentado, deixando o ônibus atravessado na pista marginal.
O homem tentou fugir, mas foi preso Polícia Militar. A Polícia Civil esteve no local e ao analisar o ônibus para a perícia, encontrou dois filhotes de cachorro ao lado do banco do motorista. Ninguém se feriu.
A mãe do rapaz esteve na região e revelou que o filho se separou recentemente da mulher, com quem tem três filhos.
O dono da empresa, que esteve no local durante toda a ocorrência, revelou que em 22 anos de mercado algo do tipo nunca havia acontecido.
Porém, ele sinalizou que esta é a segunda ocorrência grave com um de seus veículos em apenas um mês. De acordo com o proprietário, durante os ataques à agência da Caixa Econômica pelo “novo cangaço”, no último 21 de junho, um de seus ônibus foi interceptado pela quadrilha e utilizado como barreira para impedir o trânsito no local do assalto.
LEIA TAMBÉM
Governo estadual vai destinar R$ 1 milhão para o Mar de Minas