O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu novo processo seletivo para contratação de profissionais para prestação de serviço durante o Censo de 2022, disponibilizando 134 vagas para recenseador no Sul de Minas.
As inscrições terminam nesta segunda-feira (29) e devem ser feitas pelo site. O resultado deve ser divulgado no dia 9 de setembro. CLIQUE AQUI para acessar a ficha de inscrição.
O cadastro é gratuito e a seleção ocorrerá por meio de análise de títulos, para avaliação da formação acadêmica dos candidatos.
No Sul de Minas, os municípios com mais oportunidades são Pouso Alegre (37), Extrema (10) e Guaxupé (9). Além disso, Ouro Fino e Toledo têm uma vaga para agente supervisor.
LEIA TAMBÉM
Casal de Pouso Alegre morre após filho bater carro em muro
Pouso Alegre vai enfrentar o Amazonas nas semifinais
Câmara de Poços de Caldas comemora 60 anos da Psicologia no Brasil
REMUNERAÇÃO
Para o cargo de recenseador, que são aquelas pessoas que realizam visitas e entrevistas com moradores durante a coleta de dados, como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. O Censo 2022 segue até 31 de outubro e o contratado deve trabalhar pelo menos 25 horas semanais.
Para agente censitário (ACS), o salário é de R$1,7 mil para 40 horas semanais. O contrato inclui auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar e férias e 13º salário proporcionais.
CIDADES E QUANTIDADE DE VAGAS:
Aiuruoca:1
Baependi:1
Bandeira do Sul:1
Bocaina de Minas: 1
Bom Repouso:3
Borda da Mata:7
Caldas:1
Camanducaia:5
Campestre:7
Carvalhos:1
Claraval: 1
Congonhal:6
Cruzília: 1
Espírito Santo do Dourado:1
Extrema:10
Guaxupé: 9
Ipuiuna:1
Itapeva:5
Jacutinga:1
Liberdade:1
Maria da Fé: 2
Monte Sião: 1
Nazareno: 3
Ouro Fino: 6
Paraguaçu: 2
Piranguinho: 5
Poço Fundo: 2
Pouso Alegre: 37
São Tiago:5
São Vicente de Minas:1
Senador Amaral:2
Senador José Bento:1
Toledo:3