Um idoso encontrou uma cobra dentro do saco de brócolis no sudoeste do Reino Unido. Neville Linton, de 63 anos, adquiriu o talo de brócolis no supermercado Aldi em Stourbridge, Birmingham, em junho, conforme relatado pelo jornal Metro. O vegetal foi guardado na geladeira por três dias, até que Neville o retirou novamente, desembrulhou-o para preparar sua refeição e encontrou a pequena cobra ainda viva.
Neville ficou extremamente assustado e imediatamente pediu ajuda à sua irmã, Ann-Marie Tenkanemin. “Eu não lido bem com cobras”, afirmou Neville. “Foi uma sorte eu não ter deixado o brócolis na cozinha, senão a cobra teria ficado solta em casa”, acrescentou. Embora as cobras-de-escada, que são predominantemente encontradas na Espanha e em Portugal, não sejam venenosas, elas podem representar um risco para os seres humanos. A cobra foi levada para o Dudley Zoo.
LEIA TAMBÉM
André Valadão pode ser preso no Brasil por declarações homofóbicas?
Bolsonaro pode ficar inelegível por mais quantos anos?
Neville recebeu uma compensação do mercado após o incidente, porém, ele alega que isso não é suficiente. Segundo ele, o animal poderia ter representado um perigo para sua família. “Simplesmente não é aceitável, as implicações seriam enormes se ela tivesse escapado em nossa casa”, ressaltou Neville. “Além disso, considerando minha fobia de cobras, o impacto emocional também é significativo.”
LEIA MAIS
Lei de igualdade salarial: veja o que muda com a nova medida