Um jovem foi preso nesta terça-feira (28) na cidade de Varginha por se passar por médico. O homem, de 20 anos, trabalhava há dois meses em uma empresa de remoção hospitalar.
De acordo com a Polícia Militar, o dono da empresa desconfiou do jovem após o contrato de prestação de serviços. Ele foi verificar a documentação do suspeito e constatou que ele realizava o trabalho em outra cidade, Ponte Nova, que fica na zona da mata mineira.
Os policiais realizaram buscas pessoas com o jovem e encontraram com ele duas carteiras de identidade com o mesmo nome, porém, com diferentes números de Cadastro de Pessoa Física (CPF). Além disso, ele portava cartões, dinheiro, instrumentos médicos e receituário para medicina de outra cidade.
O suspeito irá responder por exercício ilegal da medicina e pode pegar de seis, a dois anos de prisão. Ele ainda irá responder por crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso. Para essas infrações, a pena prevista é de até cinco anos de reclusão mais multa, caso a falsidade ocorra com documento público, e de até 3 anos, nos documentos particulares.
O jovem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido. As investigações continuam para verificar se ele atuou e outras empresas.