2 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Lavras confirma 1ª morte por complicações da dengue

Segundo a prefeitura, a vítima é um homem de 53 anos. Com o registro, são cinco óbitos pela doença no Sul de Minas

Mosquito da dengue (Foto: Reprodução/

Lavras (MG) confirmou a primeira morte por complicações da dengue nesta segunda-feira (27). De acordo com a prefeitura da cidade, a vítima é um homem de 53 anos e o óbito, que era tratado como suspeito, mas foi confirmado após exames.

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) foi informada sobre a morte e deve contabilizá-lo no boletim estadual nos próximos dias. Segundo a secretaria, Lavras é a quarta cidade do Sul de Minas com mais casos da doença, são 452 contaminações por dengue. Já a prefeitura afirma que são 700 confirmados este ano.

Mortes por dengue no Sul de Minas

Passos teve três mortes por complicações da dengue em 2023, a cidade vive um surto da doença e tem mais de quatro mil casos notificados. Um homem, de 66 anos, que não teve a identidade revelada, morreu no dia 16 de fevereiro. 

 

LEIA TAMBÉM 

Sul de Minas ultrapassa a marca de 10 mil casos prováveis de dengue em 2023 

Passos confirma a terceira morte por dengue no ano
 

- Publicidade -

No dia 9 de fevereiro, a prefeitura confirmou a morte de uma mulher, de 68 anos, que a mulher possuía comorbidades e morreu na noite de quarta-feira (8), em um hospital particular do município. No dia 5 de março, Janice Maia Mattar faleceu na Santa Casa da cidade, por complicações da doença. Para tentar minimizar o surto da doença, a prefeitura voltou a fazer o fumacê pelas ruas do município.

No dia 15 de fevereiro, a Secretaria de Saúde de São Sebastião do Paraíso confirmou a morte de um bebê de 6 meses em decorrência da doença. 

 

Em apenas 10 dias, Sul de Minas tem aumento de 52% em casos prováveis de dengue

- Publicidade -

- Publicidade -
plugins premium WordPress