Os pais da criança de 2 anos que morreu afogada após cair dentro de um tanquinho de lavar roupas ligado foram conduzidos para prestar depoimento. A mãe foi presa por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, em Campanha (MG).
O caso aconteceu nesta segunda-feira (20). A Polícia Civil divulgou nota nesta terça-feira (21) relatando que, assim que foi acionada, a perícia se deslocou até o local do fato para realizar os trabalhos de praxe.
A mãe de 33 e o pai de 43 anos, foram conduzidos e ouvidos pela central de plantão.
O homem foi liberado, porém, a mulher teve a prisão ratificada por homicídio na modalidade culposa. Ela foi liberada após pagar fiança no valor de R$1,3 mil.
A investigação do caso continuará nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM
Bombeiros encontram após 5 dias corpo de homem que afogou em rio entre Maria da Fé e Itajubá
Prefeitura de Poços aguarda MP para retirada dos trailers de praça central
RELEMBRE O CASO
Nesta segunda-feira (20), em Campanha (MG), uma menina de 2 anos morreu afogada após cair dentro de um tanquinho de lavar roupas que estava ligado.
A Polícia Militar informou que a mãe da criança estava lavando roupas enquanto a menina brincava perto dela. Segundo os relatos da mulher, ao lado do tanque havia um banquinho.
Uma pessoa chamou à porta e a mãe teria saído por pouco tempo para atender; no momento, o pai falava com um irmão ao telefone. Quando a mulher retornou, encontrou a menina caída dentro do tanquinho.
Os militares também contaram que o pai ainda teria feito respiração boca a boca e a menina, Ludmylla Ximenes Reis, respondido ao socorro. Ela foi levada pelos pais ao pronto atendimento, mas chegou ao hospital já sem vida.
A criança apresentava lesões na cabeça e na face, possivelmente causadas pelo motor do tanquinho.
O corpo foi encaminhado para o IML de Três Corações e sepultado na tarde desta terça-feira (21), no Cemitério Municipal de Campanha.
LEIA MAIS
Caminhão com mais de 100 multas é apreendido em Poços de Caldas; infrações somam R$ 25 mil