Um homem acabou preso nesta segunda-feira (20) em Poços de Caldas, Sul de Minas, após agredir agentes e fugir de uma blitz de trânsito. Segundo o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) da cidade, na abordagem, familiares do suspeito também agrediram os profissionais.
O departamento informou que uma blitz de trânsito era realizada no bairro Cascatinha. Os agentes pediram para que o veículo parasse, no carro estavam o homem, uma mulher e uma criança. O motorista não respeitou os guardas e seguiu. Houve uma perseguição por 12 quilômetros, que passou pela avenida vereador Edmundo Cardillo e chegou ao bairro Esperança.
LEIA TAMBÉM
Acidente na Fernão Dias deixa quatro feridos, em Pouso Alegre
Criança e adolescente ficam feridas após tenda cair em festa de Carnaval
Ainda segundo o Demutran, quando o carro parou a equipe tentou conversar com o motorista, mas ele estava alterado e começou a agredir um dos guardas. Outros agentes tentaram intervir, mas foram atingidos com socos e chutes pelos familiares do suspeito. Durante as agressões, uma chave de fenda foi usada e um dos guardas quebrou um dedo da mão.
Ao ser questionado, o motorista disse que fugiu da blitz porque está inabilitado e as licenças do veículo estão atrasadas. Ele foi autuado por 13 infrações do Código Brasiliero de Trânsito e acabou preso.
LEIA MAIS
Bar flutuante afunda no Lago de Furnas em Capitólio. Veja vídeo