Na manhã desta quinta-feira (2), em Passos (MG), o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) e o Grupo Heineken firmaram um Termo de Acordo Positivo como parte do processo de licenciamento ambiental para instalação da empresa no município.
De acordo com o documento assinado, a empresa se compromete a adotar, de maneira voluntária, uma série de medidas ambientais em razão da necessidade de intervenção em fragmento vegetal de aproximadamente um hectare existente no local de instalação da cervejaria.
Será desenvolvido pela empresa um programa permanente de recuperação e conservação, que tem como objetivo o fomento de viveiros locais para produção de mudas de espécies nativas dos biomas locais, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica.
LEIA TAMBÉM
Com anúncio de ação emergencial na BR-459, empresa assume concessão de rodovias no Sul de Minas
Idoso viraliza nas redes sociais ao ir até a mãe, de 97 anos, para comemorar formatura na faculdade
A cervejaria também se comprometeu a utilizar energia elétrica proveniente 100% de fonte renovável, utilizar 100% de combustíveis renováveis para a produção de vapor e incentivar a população ao uso de energia elétrica renovável.
O MPMG informou que as ações constituem um incremento às medidas definidas quando aconteceu a autorização de intervenção ambiental e licenciamento conferidos à cervejaria.
A previsão é de que a empresa seja inaugurada em 2025, com investimento de R$1,8 bilhão na nova unidade, gerando 350 empregos diretos, além outros 11 mil indiretos. Na fábrica a ser instalada no município, serão produzidas as marcas Heineken e Amstel.
LEIA MAIS
MP pede suspensão de licitação para concessão do Parque das Águas em Caxambu