Câmeras de segurança de Alfenas, Sul de Minas, registraram quando duas mulheres invadiram o cemitério, no dia 28 de janeiro, e furtaram restos mortais de um bebê que morreu prematuro em 2017. A Polícia Civil investiga o crime de violação de um túmulo. Os restos mortais de uma criança já tinham sido alvo de uma tentativa de furto em outra ocasião.
De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha acionou os militares informando sobre as mulheres. Nas imagens, é possível ver pessoas batendo um caixão contra o chão. Em outro momento, ele é chutado.
A Polícia Civil já identificou a participação das duas mulheres no crime e investiga se mais pessoas participaram do ato. Os investigadores também fazem buscas pelos restos mortais que desapareceram. A violação de cadáveres é crime punido de 1 a 3 anos de detenção e pagamento de multa.
LEIA TAMBÉM
Polícia prende suspeito de cometer homicídio em Campo do Meio
VÍDEO: Homem morre carbonizado após engavetamento entre sete veículos na Fernão Dias
“Foi um crime de vilipêndio a cadáver, previsto no código penal, pena de 1 a 3 anos além de multa, foi instaurado inquérito policial, já identificamos os suspeitos, já estão inclusive sendo ouvidos ontem e hoje vai ter mais oitivas pra gente apurar motivação, se foi simples furto ou se foi motivação para alguma cerimônia religiosa”, disse o delegado regional Márcio Bijalon.
A advogada que representa a mãe da criança, que teve o túmulo violado, disse que está acompanhando o inquérito que corre em sigilo e, ao contrário do que foi divulgado, não existe briga entre famílias.
LEIA MAIS
Vítimas de acidentes de trânsito participam de campanha de conscientização em Santa Rita do Sapucaí