13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

O que aconteceu com astronautas presos no espaço?

Lançamento do foguete Starliner sofreu problemas durante a viagem, impossibilitando os astronautas de voltarem à Terra

Lançamento do foguete Starliner sofreu problemas durante a viagem, impossibilitando os tripulantes de voltarem à Terra. (Foto: Pixabay)

Em 5 de junho deste ano, foi lançado um teste de Voo Tripulado da Starliner, no topo do foguete Atlas V, da United Launch Alliance, na Flórida, Estados Unidos. A missão espacial tinha o retorno à Terra planejado para 12 de junho, no entanto, Suni Willians e Butch Wilmore, astronautas lançados à estação espacial, continuam presos há mais de 60 dias e devem voltar apenas em 2025.

O que aconteceu com astronautas presos no espaço?

Os astronautas Suni Willians e Butch Wilmore ficaram presos no espaço devido a um vazamento de hélio na cápsula e devem retornar à Terra apenas em fevereiro de 2025.

LEIA TAMBÉM

Medalhistas serão isentos de impostos?

Onde ver o local de prova do Concurso Nacional Unificado?

Como os astronautas ficaram presos no espaço?

O lançamento da Starliner já havia sido adiado por conta de problemas na nave. A última suspensão ocorreu por um vazamento de hélio, mas como o problema não foi considerado “grave”, a espaçonave foi aprovada para decolagem. O foguete acabou levando cerca de uma hora a mais que o previsto para atracar no laboratório orbital. Ao chegar, foi necessário realizar mais testes que acabaram indicando que a Starliner não tem condições para voltar à Terra.

Os astronautas presos devem voltar em outro veículo, que inicialmente viajará com apenas dois profissionais, para trazer Suni e Butch na volta. Entretanto, a ideia ainda não foi aprovada e está sendo analisada pela Nasa. Caso isso ocorra, o foguete deverá decolar em 24 de setembro e voltar em fevereiro de 2025.

Brasileiro de apenas 7 anos descobre asteroide na órbita de Marte

Um asteroide na órbita de Marte, que pode se aproximar ou colidir com a Terra em milhões de anos, foi descoberto por Arthur Ruiz, um jovem de apenas 7 anos. Utilizando imagens do projeto IASC (International Astronomical Search Collaboration), uma iniciativa liderada pela NASA, as análises foram realizadas com dados dos telescópios Pan-STARRS 1 e 2, localizados no Havaí.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Onda de frio vai ter chuva?

Compartilhe:
Marisa Savioli
Assistente de mídias no Tudo EP e a A Cidade ON, é graduanda em Produção Audiovisual pela ESAMC. Adentrou no Grupo EP em 2023 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress