Uma onça parda fêmea foi resgatada nesta quinta-feira pelo Corpo de Bombeiros na região de Ouro Fino, Sul de Minas. O animal silvestre, de 45 quilos, ficou preso em um galinheiro de uma fazenda.
De acordo com os militares, o resgate contou com apoio do Instituto Federal e equipe veterinária de uma universidade de Pouso Alegre. A onça foi sedada pelos profissionais para ser examinada. A equipe concluiu que o animal tinha boa condição de saúde e estava sem ferimentos. Ela recebeu tratamento para remoção de carrapatos.
A onça foi solta na manhã desta sexta-feira (27) em área de mata nativa da região. Conforme o Corpo de Bombeiros, a onça está distante de área povoada, conforme orientação da Polícia Militar do Meio Ambiente. Segundo os militares, o local é um habitat propício para a onça conseguir sobreviver.
LEIA TAMBÉM
Bombeiros resgatam vaca e filhote de gato
Em quatro dias, Bombeiros resgatam dois animais atolados
Mais resgates na região
O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas fez um resgate inusitado na madrugada do dia 22 de dezembro de 2022. Um tamanduá fêmea e seus filhotes trafegavam em uma rua do bairro São Domingos e foram salvos pelos militares. Os animais foram devolvidos ao seu habitat natural.
De acordo com os bombeiros, eles foram acionados por um morador e, ao chegarem no local, encontraram os animais trafegando pela rua. Os agentes usaram técnicas de salvamento e realizaram a captura de tamanduás. Os animais foram levados para uma área verde e foram soltos em seu habitat natural.
LEIA MAIS
Em Guaxupé, crianças encontram ninho com filhotes de jiboia