Na madrugada desta segunda-feira (26), Portugal foi atingido por um terremoto de magnitude 5,3. De acordo com a imprensa local, o epicentro do tremor aconteceu às 5h11 (horário local). Esse foi o maior abalo sísmico registrado no país desde 1969.
Onde aconteceu o terremoto em Portugal?
A agência de notícias Europa Press afirmou que o terremoto foi sentido na região de Lisboa, em Porto e no distrito de Setúbal. Além disso, diversos pontos da Espanha e Marrocos também sofreram os efeitos do abalo.
LEIA TAMBÉM
Até quando dura a onda de frio de agosto? Veja previsão para SP
Quais cidades do interior de SP estão com alerta para incêndios?
Na internet, pessoas que estão em Portugal compartilharam seus relatos sobre o terremoto. Segundo a Proteção Civil do país, nenhuma vítima e ou dano significativo foram registrados.
Por sua vez, o presidente de portugues, Marcelo Rebelo de Sousa entrou em reunião com o ministro de Estado e o primeiro-ministro a fim de avaliar o incidente. Na reunião, Sousa mencionou a “resposta rápida” e “boa coordenação” entre a Proteção Civil e o governo.
Já para o ministro do Estado, Paulo Rangel, o tremor pode ser visto como um “teste real” que possibilitou entender se Portugal tem ou não “meios de resposta” a situações como a registrada nesta segunda.
LEIA MAIS