Uma operação de combate à violência contra a mulher em Nova Resende, Sul de Minas, prendeu dois homens nesta semana. Um agressor foi preso na terça-feira (7), próximo a casa da vítima. Já na quinta-feira (9), um suspeito foi detido após agredir a esposa pela segunda vez. Ele já havia sido preso anteriormente pelo crime.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações ocorreram por meio de medidas protetivas. A primeira prisão foi realizada no bairro Lava-pés e o suspeito já havia sido preso anteriormente por tráfico.
“A agredida segurava a filha do casal de apenas dois meses. Logo após as agressões, esse indivíduo não permitiu que a bebê fosse amamentada pela mãe, porque ele temia que a mãe acionasse a polícia e ele fosse preso em flagrante”, explica o delegado Manoel Francisco Nora.
A segunda prisão foi por volta de meio-dia de quinta-feira, em um bar da cidade. No ano passado, o homem já havia sido preso por agredir a companheira. Ele possui outras passagens na polícia por agressão contra outras mulheres. O agressor foi solto algumas semanas depois, pois a própria vítima pediu a liberdade dele ao juiz. Ele voltou a agredi-la.
LEIA TAMBÉM
Homem espanca e desacorda ex-companheira em Poços de Caldas e vai preso pela segunda vez
Após discussão, mulher é morta a facadas pelo marido em Três Pontas
Ao ser agredida novamente, a vítima acionou a polícia que começou a procura pelo homem, que já estava foragido. Segundo a mulher, ela não concordava com a venda de entorpecentes do companheiro, por isso, ele a baria. A vítima entregou aos policiais drogas, balança de precisão e materiais usados para comercializar as substâncias.
“Quero ressaltar a importância das mulheres procurarem a Delegacia da Polícia Civil e se expressarem quando estiverem sofrendo algum tipo de violência. As medidas protetivas, quando fiscalizadas como nós fizemos, têm muita valia, porque impede que o agressor retorne ao local do crime”, diz Nora.
O delegado afirmou ainda que com a medida, se o autor chegar perto da vítima novamente, ele será preso em flagrante sem direito à fiança.
LEIA MAIS
Dois homens são mortos após troca de tiros com a PM em Guapé