Uma técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) saltou da ambulância em movimento após um paciente, de 27 anos, em posse de uma faca, assumir a direção do veículo, em São Roque de Minas (MG).
Segundo informações, o caso aconteceu no início da tarde desta quarta (30), às 12h05, no bairro Branco. A equipe do SAMU teria sido acionada pela mãe do paciente que alegou que o mesmo estava passando mal. Já no local, mas fora da residência, os profissionais ouviram os gritos da mãe pedindo por ajuda e afirmando que o filho estava em estado de agitação.
LEIA TAMBÉM
Começa nesta quinta (1º) o Degusta Festival Gastronômico
42 pessoas resgatadas em condições análogas à escravidão no Sul de Minas
Acusado de matar adolescente é condenado a 19 anos de prisão
Os socorristas entraram na residência, onde o homem, ao avistá-los, começou a atirar garrafas em direção a eles. O condutor da ambulância e a técnica de enfermagem correram para o veículo, mas o jovem os seguiu com uma faca.
O motorista entrou na ambulância pela porta do passageiro e a técnica pela porta lateral, porém, com as tentativas do homem em golpear o condutor, o mesmo saiu da viatura e foi neste momento que o paciente assumiu a direção e a técnica de enfermagem pulou do veículo.
A Polícia Militar foi acionada e a ambulância foi encontrada incendiada cerca de 11km de distância do local da ocorrência, próximo ao trevo que liga São Roque de Minas a Vargem Bonita.
O veículo ficou completamente destruído pelo fogo e até o momento, não há relatos sobre o paradeiro do jovem. Os socorristas não ficaram feridos.
LEIA MAIS
Pouso Alegre disponibiliza 13 mil ingressos para o próximo jogo