O servidor público Denilson de Azevedo, de 47 anos, morador de Poços de Caldas (MG), realizou pela segunda vez o “Caminho da fé” a pé para pagar promessa após sua filha ser curada mais uma vez de um câncer. Ele foi de Andradas (MG) a Aparecida (SP).
A primeira vez que Denilson fez o percurso foi quando sua filha, Brenda Azevedo, hoje com 25 anos, foi diagnosticada e aos 12 anos se curou de um câncer.
Dessa vez, ele foi acompanhado do padrinho da filha e amigo da família, Douglas Zétula, de 37 anos. A caminhada diária é de 12 horas. Eles saíram de Andradas no sábado (4) e a previsão é de cheguem no Santuário de Nossa Senhora Aparecida no final da tarde de sexta-feira (10).
“A emoção é sem jeito de explicar, principalmente quando chega em Aparecida, uma sensação de dever cumprido, de alegria e de ver que tudo deu certo e que minha filha está bem, com saúde e viva para seguir seus sonhos” , conta Denilson.
LEIA TAMBÉM
Quinta da Cultura de Lavras celebra o Dia Internacional da Mulher
Divulgada tabela do triangular que definirá rebaixamento do Mineiro
Em 2010, Brenda descobriu um tumor maligno no ovário direito. Foi nessa época que o pai, Denilson, fez a primeira promessa. Logo após Brenda ser curada, ele foi até o interior de São Paulo para agradecer a Nossa Senhora Aparecida.
No ano passado, Brenda se preparava para casar quando, na semana do seu casamento, descobriu o segundo câncer, dessa vez no ovário esquerdo. O pai novamente fez a promessa, que agora, com alegria, está sendo cumprida.
“Eu ver meu pai e meu amigo e padrinho Douglas, fazendo isso por mim, não tem explicação, não tem preço! Eles irem lá agradecer a minha cura, eu fico muito emocionada”, destaca Brenda.
LEIA MAIS
Poços de Caldas sedia torneio brasileiro de xadrez em março