Na última semana, duas igrejas católicas do Sul de Minas foram alvo de furto. Em Itajubá, aconteceu um assalto durante a madrugada do dia 28/06 na casa paroquial São José Operário, no bairro Boa Vista.
Na ocasião, um padre de 59 anos foi vítima de um criminoso armado. O sacerdote estava dormindo quando escutou um barulho na casa e levantou para ver o que era, momento em que viu um homem em pé próximo ao escritório. O suspeito, ao ver o padre, o ameaçou e o trancou no escritório.
Foi levado do local o celular, a carteira com documentos e cerca de R$600 do padre.
A Polícia Militar foi acionada apenas por volta das 7h. Segundo a PM, o padre afirmou que não acionou os policiais após a ação do criminoso porque estava muito nervoso quando conseguiu sair do escritório e acabou indo descansar.
Sob orientação da PM, a paróquia emitiu nota em suas redes sociais informando o ocorrido, esclarecendo que o sacerdote passava bem e estava auxiliando a polícia com o trabalho de investigação e orientando os paroquianos para que não atendessem qualquer pedido vindo do contato do celular furtado.
Furto em Elói Mendes
Uma outra paróquia foi alvo de criminosos nesta quarta-feira (29/06) no Sul de Minas. Em Elói Mendes, a Igreja de Santo Expedito teve equipamentos eletrônicos foram levados. Segundo a PM, não houve violência.