12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Polícia investiga aluguel de ônibus no Sul de Minas para ataques terroristas

O ônibus foi alugado por um morador de São Sebastião do Paraíso, por R$10 mil; maioria dos passageiros já foram identificados

Uma excursão que saiu de Passos (MG), transportando moradores do Sul de Minas, está sob investigação da Polícia Civil. O ônibus conduziu participantes dos ataques terroristas contra órgãos públicos na Praça dos Três Poderes, na tarde deste domingo (7), em Brasília (DF).

Mais de 25 passageiros estavam na excursão e, segundo os policiais, a maioria deles já foi identificada. O veículo de transporte foi contratado por cerca de R$10 mil por um morador de São Sebastião do Paraíso (MG). A empresa do ônibus fretado está sediada na cidade em que ocorreu a contratação.

Entre os integrantes do grupo, estão cinco pessoas que possuem antecedentes criminais, conforme informações da polícia.

De acordo com a empresa fretada para a prestação do serviço de transporte, o contrato previa levar o grupo de Passos no sábado (7), com retorno previsto para a tarde desta segunda-feira (9).

A Polícia Civil informou que todo o material levantado será enviado ao MPF (Ministério Público Federal), que deverá tomar as devidas providências.

LEIA TAMBÉM
Presidentes dos Três Poderes chamam atos de “golpistas”
Unifal se manifesta contra os ataques terroristas em Brasília

BOLSONARISTA DE TRÊS CORAÇÕES PERDE DENTE EM INVASÃO AO CONGRESSO
José Donizete Corrêa, conhecido como “Topera”, um bolsonarista de Três Corações (MG), perdeu o dente durante a invasão terrorista ao Congresso Nacional
neste domingo (8). Em imagens divulgadas nas redes sociais, ele aparece tocando um trompete e subindo a rampa do Congresso. Em seguida, aparece no teto do Congresso junto a outros terroristas.
 

José Donizete Corrêa é militar aposentado e ex-oficial de justiça. Ele se candidatou a vereador de Três Corações em 2016 e recebeu 351 votos, ficando como suplente.

- Publicidade -

BOLSONARISTA DE ALPINÓPOLIS INVADE STF E INCITA ATAQUES
O bolsonarista Kennedy Alves, de Alpinópolis (MG), gravou um vídeo dele mesmo invadindo o prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) neste domingo. O homem aparece dizendo que é “guerra” e mostra o momento em que vândalos destroem a entrada da Suprema Corte. Ele também incita outros bolsonaristas a entrarem e participarem da depredação ao prédio público.
 
Conforme informações da Polícia Militar, o homem teria diversas passagens por tráfico de drogas e também já teria sido preso em algumas ocasiões. Atualmente, estaria trabalhando como pintor.

LEIA MAIS
Protesto golpista bloqueia Marginal Tietê; veja rodovias com manifestação

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress