29 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Por que o McFish “sumiu”? McDonald’s terá que dar explicação

Notificação do Proncon-SP sobre o “sumiço” do McFish foi motivada pela denúncia de consumidores que não conseguiram adquirir o lanche

Notificação do Proncon-SP sobre o “sumiço” do McFish foi motivada pela denúncia de consumidores que não conseguiram adquirir o lanche. (Foto: Reprodução/Divulgação)

Nesta terça-feira (20), o Procon-SP informou que notificou o McDonald’s para que justifique a falta do lanche McFish. A notificação acontece em meio às reclamações de clientes que não conseguiram adquirir os sanduíches nos restaurantes da franquia em São Paulo.

Por sua vez, o McDonald’s tem até a quinta-feira (22) para informar as quantidades produzidas e entregues do McFish. A rede também deve esclarecer as razões que levaram ao esgotamento do estoque e se existe previsão de restabelecimento do item no cardápio.

Procurado pela reportagem, o McDonald’s informou que fornecerá os esclarecimentos solicitados dentro do prazo concedido pelo Procon-SP.

O Procon-SP ainda pede explicações sobre como a empresa está lidando com os casos dos clientes que não conseguiram retirar o sanduíche, mesmo após compra em pré-venda; como os consumidores estão sendo atendidos; e quais os canais de atendimento disponibilizados, “dentre outras informações relevantes para o entendimento da situação”, diz o órgão, em nota.

McDonald’s teve pedidos acima do esperado

O McDonald’s respondeu à reportagem, dizendo que fornecerá os esclarecimentos solicitados dentro do prazo concedido pelo Procon-SP.

A rede de fast food afirma que registrou pedidos acima do esperado na pré-venda, o que aumentou com a abertura das vendas gerais, principalmente em São Paulo.

Também afirmou que, durante toda a campanha, solucionou dúvidas via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais.

Veja a íntegra da resposta:

- Publicidade -

“Alinhada com a estratégia da companhia de promover uma escuta ativa dos seus consumidores, a volta do McFish por tempo limitado atendeu aos desejos de uma comunidade altamente engajada nas redes sociais que aos poucos foi fomentando a curiosidade de McLovers de todo o Brasil. Na venda antecipada, a marca registrou números acima do esperado, que cresceram com a abertura das vendas oficiais, principalmente em São Paulo, e durante toda a campanha, a empresa solucionou as dúvidas dos consumidores via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais. A companhia reitera ainda seu respeito aos clientes e ao Procon e esclarecerá os pontos solicitados pela entidade dentro do prazo concedido.”

LEIA TAMBÉM

BBB 24: quem é o participante mais odiado da edição?

- Publicidade -

BBB 24: como será a Festa do Líder de hoje?

Volta do McFish

Fora do cardápio desde 2019, o McFish retornou em pré-venda no aplicativo da rede de fast food no dia 17 de janeiro, para retiradas a partir do dia 30. As vendas gerais começaram no dia 6 de fevereiro e o retorno do sanduíche ainda trouxe a versão inédita McFish Duplo, com dois filés de peixe empanado.

Ao anunciar a campanha, o McDonald’s havia informado que o estoque do McFish era “muito limitado”‘.

Em meio às vendas, surgiram críticas e reclamações nas redes sociais e na imprensa, além das queixas registradas no próprio Procon-SP, de consumidores que relatavam a falta do produto, até mesmo para quem já havia adquirido o sanduíche em pré-venda.

*Com informações da Agência Estado

LEIA MAIS

Qual o escorpião mais perigoso do Brasil?

- Publicidade -
plugins premium WordPress