13 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Pouso Alegre (MG) realiza vacinação neste sábado até 16h

Imunização é gratuita para todos os públicos; Há vacinas contra Covid-19, Meningite, Influenza (Gripe) e outras doenças

Neste sábado (29), a Prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas, estará com o Centro de Vacinação aberto das 8h às 16h para aplicar todas as vacinas disponíveis no município para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Serão disponibilizados imunizantes contra a Covid-19 (inclusive para o público infantil a partir de 3 anos de idade). Ainda, a Secretaria de Saúde de Pouso Alegre destaca que a vacina contra Gripe (Influenza) continua disponível para todos os moradores acima de seis meses de vida; Meningite para adolescentes de 11 a 15 anos e trabalhadores da saúde; 3ª dose contra Covid-19 para maiores de 12 anos e 4ª dose para pessoas acima de 40 anos.

LEIA TAMBÉM

Lavras (MG) abre inscrições para concurso com 562 vagas

Inatel, no Sul de Minas, e universidade em Taiwan se unem em busca do 6G

De acordo com a Prefeitura de Pouso Alegre, será possível a atualização da caderneta de vacinação de acordo com o calendário de imunização nacional.

Para receber a aplicação das doses, é preciso apresentar documento de identificação pessoal com foto e o cartão de vacinação. Caso não tenha a carteira de vacinação, a orientação será dada pela própria equipe do Centro de Vacinação.

Ainda, menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal que também deverá apresentar documento pessoal com foto.

- Publicidade -

O Centro de Vacinação fica na Avenida Doutor João Beraldo, número 567, Centro. Informações pelo telefone (35) 3449-4179.

CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS

Responsáveis por crianças entre 5 e 11 anos que receberam a primeira dose contra a Covid-19 e estão aguardando a vacina Pfizer pediátrica para receber a segunda aplicação já podem procurar o Centro de Vacinação de Pouso Alegre.

O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta feira, das 7h30 às 19h e aos sábados das 8h às 16h. No ato da vacinação, será necessário apresentar o cartão de vacinação, documento oficial de identificação da criança e um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação.

A Prefeitura reforça que as crianças com Covid-19 só devem receber o imunizante 30 dias após o início dos sintomas ou do resultado positivo em casos de assintomáticos. Em casos de síndrome gripal, o recebimento da vacina deve ocorrer após o desaparecimento dos sintomas.

- Publicidade -

Além disso, o município ressalta que a vacinação contra covid-19, para faixa etária entre 5 e 11 anos, pode ser administrada junto com outras vacinas recomendadas no calendário-base infantil.

LEIA MAIS

IF Sul de Minas oferece pós-graduação gratuita em Bioética

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress