Nesta segunda-feira (6), a orla do Rio de Janeiro amanheceu sob o perigo de ser atingida por mais ondas fortes. No domingo (5), o mar invadiu o calçadão e chegou a invadir alguns trechos de ruas do Leblon e de Ipanema.
Os bombeiros tiveram que resgatar ao menos duas pessoas no mar na praia de Ipanema. Além disso, o Grupamento Marítimo da área está à procura de um adolescente, que desapareceu após mergulhar.
Nas redes sociais, banhistas compartilharam vídeos que mostram o momento em que foram surpreendidos pelo aumento repentino do nível do mar. Veja a seguir:
@tudoep Nesta segunda-feira (6), a orla do Rio de Janeiro amanheceu sob o perigo de ser atingida por mais ondas fortes. No domingo (5), o mar invadiu o calçadão e chegou a invadir alguns trechos de ruas do Leblon e de Ipanema. #tudoep #RiodeJaneiro #ondas #praia som original – tudoep
LEIA TAMBÉM
GLO: saiba como ação vai funcionar em São Paulo e no Rio de Janeiro
Apagão em SP: Saiba como preservar corretamente alimentos na geladeira
A Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) está trabalhando nesta manhã para retirar grande quantidade de areia das vias. As avenidas Vieira Souto, em Ipanema, e Delfim Moreira, no Leblon, foram interditadas para o trabalho dos garis.
Segundo o COR (Centro de Operações) da prefeitura carioca, a Marinha alerta para ondas de até 3,5 metros, que podem ocorrer até o fim da tarde de hoje. O COR alerta os banhistas que evitem: banhos de mar em áreas de ressaca, tráfego nas ciclovias nesses locais, prática de esportes no mar e a permanência em mirantes da orla em período de fortes ondas.
*Com informações da Agência Brasil
LEIA MAIS
Candidatos prejudicados por chuvas poderão fazer ENEM em dezembro