15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato tem inscrições abertas

Artesãos têm até 11 de julho para se inscrever gratuitamente

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato. Em todo o Brasil, Microempreendedores individuais (MEI), grupos de produção artesanal, micro e pequenas empresas, associações e cooperativas podem, até o próximo 11 de julho, se cadastrar para concorrer à premiação.

O Prêmio Sebrae Top 100 tem objetivo de fomentar o trabalho artesanal brasileiro através das melhores práticas desenvolvidas pelos artesãos e serão reconhecidas as 100 produtoras de artesanato mais competitivas do país.

Os participantes vão passar por avaliação de júris técnicos especializados. Serão abordados oito critérios no processo avaliativo: qualidade técnica, qualidade estética, qualidade simbólica, qualidade da inovação, condições de trabalho, organização da produção, compromisso socioambiental, experiência comercial e estratégias de adaptação.

A premiação tem previsão de ocorrer em novembro. Na ocasião, cada unidade premiada terá a chance de expor os três produtos artesanais indicados no concurso.

Além do reconhecimento nacional, os vencedores terão direito de usar o selo “Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato”. Ainda, eles terão seus produtos vencedores publicados em um catálogo e vão participar de vídeos para falar sobre as melhores práticas de produção. Todo o material produzido estará disponível no site do Sebrae.

Última edição

Criado em 2006, o Prêmio Sebrae Top de Artesanato teve sua última edição em 2015, quando 2.145 artesãos se inscreveram na premiação. Treze artesãos mineiros ficaram entre os 100 melhores em todo o país. Destes, foram premiados, no Sul de Minas, a Cooperativa Mariense de Artesanato / Gente de Fibra (Maria da Fé), Fio Brasil (Muzambinho) e Osvaldo Inácio de Souza (Três Corações).

Serviço

- Publicidade -

Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato
Inscrições gratuitas até 11 de julho
Site: www.top100.sebrae.com.br
Condições: para participar, é preciso ser formalizado e ter um CNPJ (próprio ou coletivo).

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress