12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Presidente da EBC é demitido após repostar publicação contrária a Israel

Hélio Doyle, ex-diretor da EBC, pediu demissão após publicação causar constrangimento para o governo, que mantém posição de neutralidade no conflito

Hélio Doyle, jornalista e professor aposentado da UnB, que estava à frente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), foi demitido da empresa, nesta quarta-feira (18), após repostar na rede social X (antigo Twitter) uma mensagem que se referia aos apoiadores de Israel como idiotas. Na mensagem compartilhada, o ilustrador Carlos Latuff que dizia “Não precisa ser sionista para apoiar Israel. Ser um idiota já é o bastante”. 

Doyle, que compartilhou esse Tweet pela manhã, se reuniu com o governo à tarde no Palácio do Planalto para prestar considerações, onde, junto ao ministro da Comunicação Social Paulo Pimenta, apresentou seu pedido de demissão em comum acordo com seus superiores.  

 

 

VEJA TAMBÉM 

Quem é o Delegado Da Cunha?
Anistia de multa na pandemia serve apenas para Bolsonaro?

 

- Publicidade -

“O ministro Paulo Pimenta me manifestou hoje seu descontentamento por eu ter repostado, no X, postagem de terceiro acerca do conflito no Oriente Médio. Disse-me que a referida repostagem e sua repercussão na imprensa criaram constrangimentos ao governo, que mantém posição de neutralidade no conflito, em busca da paz e da proteção aos cidadãos brasileiros. Diante disso, pedi desculpas e comuniquei que deixo a presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), agradecendo ao ministro Pimenta e ao presidente Lula pela confiança em mim depositada por todos esses meses”, afirmou Doyle, em nota em seu perfil no X. 

VEJA MAIS 

Lexa deixa casa onde viveu com MC Guimê

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress