A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado de Minas Gerais (Sejusp-MG) abriu processo seletivo simplificado com 3.506 vagas para agentes penitenciários em todo o estado. Para a região do Sul de Minas são 695 vagas, o salário passa dos 5 mil reais.
Na 16ª Risp para a região de Lavras são 135 vagas no total, com 100 masculinas e 35 femininas. Já a 17ª Risp da região de Pouso Alegre são 178 oportunidades, que compreende cinco unidades prisionais: Itajubá, São Lourenço, Extrema, Pouso Alegre e o presídio feminino de Santa Rita do Sapucaí. São 149 vagas masculinas e 29 femininas. A 18ª Risp de Poços de Caldas possui a maior quantidade de vagas, são 382, com 316 para homens e 66 oportunidades para mulheres.
LEIA MAIS
Quinta-feira de clima seco com baixa umidade no ar no Sul de Minas
Motociclista morre após ser atropelado por caminhão em Poços de Caldas
As inscrições vão até o dia 25 de agosto no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), com taxa no valor de R$44,95,00. Após a seleção, o agente terá um contrato com duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12.
O salário é de R$ 5.097,15 com jornada de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva. Para concorrer, o candidato deve: ter ensino médio completo ou curso profissionalizante que corresponde ao ensino médio; ter idade mínima de 18 anos na data da assinatura do contrato; estar quite com a justiça eleitoral; não possuir acúmulo de cargos ou outro vínculo empregatício ativo à época da contratação; estar apto física e mentalmente para o exercício da função; estar quite com o serviço militar e ser brasileiro.
A seleção será em três etapas: provas objetivas (eliminatória e classificatória), avaliação psicológica (eliminatória) e investigação social (eliminatória); as duas primeiras serão de responsabilidade da FGV, já a terceira é da Sejusp-MG. Maiores informações no edital.
LEIA TAMBÉM
Proprietária de agência de viagens é presa por estelionato em Poços de Caldas