O mês de agosto está sendo marcado por uma gangorra térmica, que mesmo sendo comum nesta época do ano, está chamando mais atenção do que deveria. A última semana foi marcada por altas temperaturas devido a uma onda de calor que se estendeu por todo o país. No entanto, isso deverá mudar, visto que uma nova frente fria está prevista para atingir o país ainda neste fim de semana.
De acordo com o Climatempo, a nova área de frio será responsável por trazer chuva e queda de temperaturas em algumas regiões como o Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Quais as temperaturas da nova onda de frio?
A nova onda de ar frio já se mostrará presente a partir desta quinta-feira (22), no Rio Grande do Sul. Já os outros estados começam a notar as mudanças climáticas a partir de sexta-feira. Veja;
- Curitiba – máxima de 13º no sábado;
- São Paulo – mínima de 14º no sábado;
- Mato Grosso do Sul – mínima de 14º no sábado.
Além disso, no domingo (23), o Sul corre riscos de geadas. Já na segunda-feira (24), pode gear nos pontos mais altos de Minas Gerais.
Vale lembrar também que, mesmo com a queda de temperaturas, os termômetros não deverão alcançar as marcas da última onda de frio, que bateu recordes de mínimas.
LEIA TAMBÉM
Quando acaba a greve dos Correios?
É verdade que apareceram sete sóis na China?
Como vai ser a Primavera?
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), é esperado que as temperaturas variem nas regiões do Brasil, com:
- Menos chuva no Nordeste, como Piauí e Ceará;
- Temperaturas altas no Norte, Nordeste e parte do Centro-Sul;
- Períodos mais frios e secos no Sul do país;
- Chuvas no Norte e Nordeste;
- Episódios de chuvas intensas, ventos fortes, geadas e até mesmo neve em agosto e setembro.
LEIA MAIS