15 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Quando vai ser a prova do Banco Central?

Após ser adiada por causa das chuvas no Rio Grande do Sul, a prova do Banco Central ganhou uma nova data

Após ser adiada por causa das chuvas no Rio Grande do Sul, a prova do Banco Central ganhou uma nova data. (Foto: Reprodução/ Agencia Brasil)

A nova data do concurso do Bacen foi anunciada nesta quarta-feira (29), no DOU (Diário Oficial da União). O processo seletivo estava marcado para o dia 19 de maio, mas foi adiado por causa da situação no Rio Grande do Sul, que foi afetado por fortes chuvas em abril e maio. Veja a seguir quando vai ser a prova do Banco Central: 

Quando vai ser a prova do Banco Central?

O Banco Central marcou o concurso do Bacen para o dia 4 de agosto. 

Na época em que adiou o Bacen, o Banco Central afirmou que esperaria pela normalização das condições em Porto Alegre, onde as provas no estado serão aplicadas. Ao todo, 1.100 pessoas estão inscritas no Rio Grande, o que equivale a aproximadamente 3% dos mais de 38 mil candidatos do concurso. 

LEIA TAMBÉM

Quando reabre o Museu da Diversidade Sexual em SP?

Promoção de 80 anos da Sadia é falsa? Mensagem promete PIX

- Publicidade -

O processo seletivo oferece 100 vagas na instituição, com salários iniciais de R$ 20,9 mil. As oportunidades são para analistas nas seguintes áreas de atuação: 

Área 1 – Tecnologia da Informação (50 vagas);

Área 2 – Economia e Finanças (50 vagas).

Além do salário inicial de R$ 20.924,80, os aprovados terão direito a auxílio-alimentação e assistência médica, com custos divididos igualmente entre os servidores e o Banco Central.

- Publicidade -

Os candidatos do concurso podem conferir o edital de retificação com o novo cronograma no DOU desta quarta-feira (29). 

LEIA MAIS

O que estudar para o TSE unificado? Veja edital

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress