18 de abril de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Quando volta a fazer frio em SP? Veja a previsão para o mês de março

Três a quatro frentes frias atingirão o país, mas os termômetros só devem marcar baixas temperaturas no final do mês

Apenas no fim do mês há maior chance do frio adentrar o país no interior da região sul e em parte do sudeste (Foto: Freepik)

Com as altas temperaturas dos últimos meses, os brasileiros sonham com a chegada do frio. Porém, a previsão é de que as ondas de calor continuem tomando conta do cenário do clima na maior parte de março.

De acordo com o Climatempo, o mês será predominantemente quente e abafado no Brasil, mas com chance de queda de temperatura com o início do Outono, no dia 20.

Quando volta a fazer frio em SP?

São esperadas de três a quatro frentes frias passando pela costa do Sul e do Sudeste durante o mês de março, aponta o Climatempo. No entanto, essas frentes frias devem ser quase todas oceânicas, o que significa que o ar frio de origem polar não vai conseguir avançar pelo interior do Brasil para provocar quedas relevantes de temperatura. Ou seja, não deve atingir o estado de São Paulo.

Apenas no fim do mês há maior chance do frio adentrar o país no interior da região sul e em parte do sudeste. Nessas áreas a frente fria deve trazer um ar de Outono, com noites ligeiramente frias.

LEIA TAMBÉM

Quando acaba o Verão de 2024?

O que não pode fazer durante a Quaresma?

Vai chover em março?

Ainda de acordo com o Climatempo, em São Paulo e na maior parte do sudeste ainda ocorrem temporais, típicos de calor, mas as médias de precipitação devem ser naturalmente menores do que em janeiro ou em fevereiro.

- Publicidade -

A chuva, dessa forma, continua acontecendo basicamente por causa da atmosfera quente e úmida que ainda deve prevalecer no país durante o mês de março.

Quando começa o inverno?

O inverno começa 21 junho, às 17:51h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Segundo a meteorologista da Climatempo, Nadiara Pereira, o inverno deste ano será marcado por frentes frias mais acentuadas por influência do resfriamento do oceano Pacífico equatorial ocasionado pelo fenômeno climático La Niña.

“Ainda teremos um final de verão e outono mais quentes que o normal, pois a atmosfera segue aquecida pelo El Niño, mas a tendência é que ele perca força para entrarmos em uma fase de neutralidade climática”, completou a meteorologista.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Como usar camisa de time no look?

- Publicidade -
plugins premium WordPress