Dois meses após sua morte, Clarinha, paciente internada há 24 anos em um hospital de Vitória (ES), terá um funeral nesta terça-feira (14). Desde o dia 14 de março, o corpo da mulher estava no DML (Departamento Médico Legal), à espera do resultado de exames de compatibilidade com possíveis familiares. Entretanto, todos deram negativo e o enterro foi liberado. Veja a seguir quem é Clarinha:
Quem é Clarinha?
Clarinha é uma mulher que foi atropelada no dia 12 de junho de 2000, no Centro de Vitória. Na época, a vítima do atropelamento foi socorrida por uma ambulância. Porém, ela não possuía documentos e já chegou a unidade de atendimento médico desacordada e sem ser identificada. A equipe médica responsável pela mulher nunca descobriu quem ela realmente era e, por isso, a apelidou de “Clarinha” para humanizá-la.
LEIA TAMBÉM
Como funciona o Desenrola Pequenos Negócios?
Quem eram Marcelo Stocco e Ana Paula Vieira?
Além do nome, também nunca foi descoberto dados como idade, origem ou relações familiares. Ainda assim, ao longo dos últimos 24 anos, os médicos de Clarinha mantiveram a esperança de identificar algum familiar ou até mesmo um filho da mulher, uma vez que ela apresentava uma cicatriz de cesariana.
“Pode ser que ela tenha um filho que esteja vivo. Essa marca de cesárea realmente reforça muito a possibilidade de alguém da família identificá-la. Eu gostaria muito disso”, chegou a dizer o médico tenente-coronel Jorge Potratz, em 2016, quando o caso ganhou mais repercussão.
Com idade estimada entre 40 e 50 anos, Clarinha morreu ao passar mal depois de ser submetida a uma broncoaspiração. O local escolhido para o enterro foi o Cemitério Municipal de Maruípe, em Vitória, município onde a mulher ficou internada por 24 anos.
LEIA MAIS