19 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Quem é Clarinha? Veja caso que está há 24 anos sem solução

Origem de Clarinha, paciente internada há 24 anos em um hospital de Vitória (ES), continua sendo um mistério; saiba quem ela é

Origem de Clarinha, paciente internada há 24 anos em um hospital de Vitória, continua sendo um mistério. (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Dois meses após sua morte, Clarinha, paciente internada há 24 anos em um hospital de Vitória (ES), terá um funeral nesta terça-feira (14). Desde o dia 14 de março, o corpo da mulher estava no DML (Departamento Médico Legal), à espera do resultado de exames de compatibilidade com possíveis familiares. Entretanto, todos deram negativo e o enterro foi liberado. Veja a seguir quem é Clarinha:

Quem é Clarinha?

Clarinha é uma mulher que foi atropelada no dia 12 de junho de 2000, no Centro de Vitória. Na época, a vítima do atropelamento foi socorrida por uma ambulância. Porém, ela não possuía documentos e já chegou a unidade de atendimento médico desacordada e sem ser identificada. A equipe médica responsável pela mulher nunca descobriu quem ela realmente era e, por isso, a apelidou de “Clarinha” para humanizá-la.

LEIA TAMBÉM

Como funciona o Desenrola Pequenos Negócios?

Quem eram Marcelo Stocco e Ana Paula Vieira?

Além do nome, também nunca foi descoberto dados como idade, origem ou relações familiares. Ainda assim, ao longo dos últimos 24 anos, os médicos de Clarinha mantiveram a esperança de identificar algum familiar ou até mesmo um filho da mulher, uma vez que ela apresentava uma cicatriz de cesariana.

- Publicidade -

“Pode ser que ela tenha um filho que esteja vivo. Essa marca de cesárea realmente reforça muito a possibilidade de alguém da família identificá-la. Eu gostaria muito disso”, chegou a dizer o médico tenente-coronel Jorge Potratz, em 2016, quando o caso ganhou mais repercussão.

Com idade estimada entre 40 e 50 anos, Clarinha morreu ao passar mal depois de ser submetida a uma broncoaspiração. O local escolhido para o enterro foi o Cemitério Municipal de Maruípe, em Vitória, município onde a mulher ficou internada por 24 anos.

LEIA MAIS

- Publicidade -

Como solicitar o Saque Calamidade no RS?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress