20 de abril de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Quem é o homem mais velho do mundo?

Título mudou de mãos depois da morte do venezuelano Juan Vicente Pérez Mora, de 114 anos. Ele estava no Guinness Book desde 2022

Juan Vicente Pérez Mora estava no Livro dos Recordes desde 2022 (Foto: Reprodução)

O título de homem mais velho do mundo vai mudar de mãos, já que o atual detentor do recorde, o venezuelano Juan Vicente Pérez Mora, morreu nesta terça-feira (2), aos 114 anos. Mora era agricultor e estava no Guiness Book, o Livro dos Recordes, desde 4 de fevereiro de 2022. Na data, ele tinha 112 anos e 253 dias. Nas redes sociais, o perfil da publicação lamentou a morte do centenário. Confira:

LEIA MAIS

Quem criou o Pix? Veja curiosidades

Quem é o dono do Whatsapp?

“O Guinness World Records lamenta a morte do homem mais velho do mundo, Juan Vicente Pérez (nascido em 27 de maio de 1909) aos 114 anos de idade. Ele teria feito 115 anos no mês que vem […] Ele atribuiu sua longevidade a trabalhar duro, descansar nos feriados, dormir cedo e amar Deus”, diz a publicação.

Juan era pai de 11 filhos, teve mais de 40 netos, 18 bisnetos e 12 trinetos. Nascido em El Cobre, estado de Táchira, ele foi o nono filho de 10 irmãos.

- Publicidade -

Quem é o homem mais velho do mundo?

Com a morte de Juan Vicente Pérez Mora, o japonês Gisaburo Sonobe, de 112 anos de idade, deve assumir o título de homem mais velho do mundo. Ele nasceu em 6 de novembro de 1911.

LEIA TAMBÉM

Quase 70% de brasileiros não sabem real gravidade da gripe

Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress