Um vídeo chocou muitos internautas na tarde desta terça-feira (16). Nele, uma mulher, identificada como Érika de Souza Vieira, leva um cadáver, em uma cadeira de rodas, ao banco para sacar um empréstimo de R$ 17 mil. O homem é chamado de “tio Paulo”.
Quem é Tio Paulo?
No vídeo, Paulo Roberto Braga aparece sentado, com a cabeça sendo sustentada pela sobrinha, Érika de Souza. “Tio Paulo, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, tem que ser o senhor. O que eu posso fazer, eu faço”, ela comentava.
LEIA TAMBÉM
Gêmeos siameses mais velhos do mundo morrem aos 62 anos
Maioria CNJ derruba determinação de afastamento da ex-juíza da Lava Jato
Tio Paulo tinha 68 anos e a sua morte foi constatada pelo SAMU. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – lugar que será submetido a uma perícia que irá determinar a causa da morte.
Ele era cuidado sob supervisão de Érika, segundo relatos dela na delegacia. De acordo com o delegado Fábio Souza, que investiga o caso, ela não é parente de sangue do senhor e apura se há qualquer relação entre eles. Ela responderá por estelionato e vilipêndio a cadáver.
O caso aconteceu em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.